Link do Rotator: http://linkaleatorio.rp5.com.br/?r=30

Abaixo está o endereço do rotator, o "rotator" direcionará aleatoriamente para um dos seus links cadastrados, se for membro Grátis, entre seus links aparecerá um para este site.
Link do Rotator: http://linkaleatorio.rp5.com.br/?r=30

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Está Começando Um Blog?

 Descubra Aqui O Que Você Não Deve Fazer.

1 – Não copie conteúdo

Existem outros motivos, mas esses 4 deveriam ser suficientes para lhe convencer de que publicar conteúdo copiado não é uma boa ideia.
Caso não tenha se convencido, pelo menos copie do jeito certo.
E se não há informação sobre a licença?
Caso não diga nenhuma das coisas que citei acima, não copie. O mais provável é que a pessoa não permita reprodução de conteúdo. Caso queira muito copiar o texto, entre em contato com o autor peça licença e para reproduzir seu conteúdo.E se ele não der licença, NÃO COPIE.

2 – Não esconda os créditos

Não lhe dá direito de copiar.
Crédito é um link clicável.
3 – Não assuma autoria de um texto que não é seu
4 – Não peça links, nem visitas nem “uma força”
5 – Não faça hotlink
Hotlink é o que você faz quando você linka uma imagem que esta hospedada em outro blog, fazendo que ela apareça no seu blog.
Isso é errado, pois consome banda que o dono blog tem que pagar. Você faz hotlink, e a outra pessoa paga um custo. Você está roubando banda, e isso é errado!
O correto é copiar a imagem para o seu PC, e fazer upload dela para o lugar onde você guarda suas imagens – por exemplo, na sua conta do Blogger, ou em um serviço grátis de hospedagem de imagens.
Ao fazer hotlink, você se arrisca a que o dono da imagem a troque por outra, e você nunca sabe o que pode aparecer no seu blog – ele pode colocar uma imagem pornográfica, por exemplo. Então, guarde as imagens no seu espaço.

6 – Não escreva errado

Não escreva com abreviações – pq, vc, msm, e coisas assim.
Não escreva em miguxês; naum ixcreva axim.
Use acentuação – não escreva neh, eh.
Não encha seu texto de palavras como “bróder”, “mermão”, “pow”, “véi”, e “falow”. De ser possível, não use nenhuma palavra desse tipo.
Escreva em português correto, puro e simples.
E use um corretor ortográfico – ele corrige não só a gramática, mas erros de digitação.
Por que é tão importante escrever direito? Porque escrever errado é uma excelente estratégia para afugentar visitantes e leitores, para não ser levado a sério, e para jamais ter um blog bacana e conhecido.

7 – Não faça spam

Não mande emails dizendo “Visite meu blog” e coisas do gênero. Nem para listas de contatos, nem listas de discussão, nem para lugar nenhum.
Email não solicitado é SPAM – e ninguém pediu para receber email pedindo visitas pro seu blog, não é?
Exemplos de mensagem SPAM:
A melhor explicação sobre como a forma correta de fazer divulgação do seu blog foi dada pelo meu amigoDaniel Becher, numa discussão na Lista Blogosfera. Veja só:
“Chegar nas listas e dizer que você tem um blogue sobre aquilo vale apenas na sua apresentação, onde você não vai mandar uma mensagem única e exclusivamente dizendo “visite o meu blog”, acredito, e sim dizendo quem você é, o que faz, os seus gostos etc. De outra forma, vai parecer inconveniente.
E, claro, isso é o que eu acho. Primeiro porque é a forma natural de acontecer. Da mesma forma que você não chega numa gatinha dizendo: “Olá, meu pinto é grande!” e sim “Oi, eu sou o Fulano, blá blá blá” e as suas sobresçalências pubianas ficam pra um momento mais oportuno (relevância).
E segundo porque os “grandes” fazem isso, pois já nasceram grandes, independente de quanto ganham ou visitas que recebam (palavras do Cardoso).”
Essas palavras se aplicam a email, comentários, e qualquer outro tipo de divulgação que você for fazer. Não “empurre” as coisas para as pessoas. Só fale do seu blog quando for adequado, nos lugares adequados. Não saia mostrando o pinto! Também não faça comentários spam – comentários que dizem “Visite meu blog”, comentários que não acrescentam nada, não comentam nada, e só são deixados com o intuito de receber vistas. Quando for comentar, – diga algo relevante ou interessante sobre o post, opine.
Não coloque sua url no corpo do comentário, nem assine seus comentários. Nome e endereço do blog devem ir somente nos campos do formulário que servem, veja você, para colocar seu nome e endereço.
No campo “Nome”, coloque seu nome ou seu nick, não o nome do seu blog nem palavras chave, ou qualquer outra estupidez dessas.

Finalizando

Errar é humano, e todo mundo erra – principalmente quando está começando. No entanto, se você leu este post, já pode evitar os erros listados.

Um comentário: